sábado, 16 de janeiro de 2010

O Verso da Segunda Folha...

Sorria. Era alegria, sim. Alegria real e palpável, como ele sempre imaginou que deveria ser. Mas sorria triste também, e um ou outro suspiro escapava. Não sabia dizer por que, e se imaginava, guardava tão fundo que nem pra si confessaria.

Tocou o seu rosto e a abraçou, pra ter certeza que aquilo era real. Ela também sorria, e seus olhos negros o fitavam com tanta doçura que ele teve medo de perder o controle. Respirava mais firme agora que tinha um motivo pra respirar. Em um abraço, sentiu seu corpo quente e seguiu o movimento da sua respiração. Inspira. Expira. Inspira. Expira.

Apertou um pouco mais forte seus braços, e não reclamaria se aquele momento durasse uma ou duas eternidades. Ele a amava, e seria pra sempre. Ele soube disso e se assustou, pois a amaria hoje e amanhã. A amaria no fim e depois do fim.

_ Eu te amo pra sempre. E depois disso! – e ele nunca tinha dito, e nunca mais diria nada com tanta certeza. – Eu te amo. – ouviu em resposta, e suspirou. Suspirou apenas por achar necessário. Suspirou apenas porque o ar que chegava aos pulmões era insuficiente.

Despediu-se com um beijo, e disse mais uma ou duas (talvez quarenta) vezes que a amava. Esperou que ela fechasse o portão e lhe virasse as costas para sorrir de novo. Um sorriso enviesado, apenas com o canto direito da boca. Seu coração apertava-se estranhamente toda vez que a deixava.

Deu de ombros, colocou os fones de ouvidos e encarou a rua escura por onde teria que voltar. A música estourou em seus ouvidos, e o caminho foi bem mais curto:

“I was looking back on my life

And all the things I've done to me

I'm still looking for the answers

I'm still searching for the key”

5 comentários:

Daiane Simião disse...

E você sempre escrevendo tão bem. O bom é que agora não existe mais a tristeza em suas palavras,

begs ;*

Iuri disse...

E então a gente vê que as coisas pro Tomás poderiam ser boas. Ele merece, vai.
Torcendo pelo 'pra sempre'. Good luck.

Manoel Ortega disse...

Por Deus... O Tomas merece. hehe

Anônimo disse...

ta vendo... se escreve mto mais feliz quando esta amando... rsrs... que continue assim... =D

MiiH disse...

Ja tava na hora de Tomáas ser feliz. o/ E q as coisas tem q melhorar pra ele sempre, pq ele siim mereçe. .


Rs, com tristeza ou sem tristeza sempre escrevendo bem *---*
( + prefiiro sem tristeza, é claro) :D