quinta-feira, 28 de maio de 2009

Crianças, crianças...

Eu tinha decidido que não ia mais escrever aqui, afinal, são simples palavras jogadas ao acaso. E o que o acaso tem de prático? Nada! Ver a vida com olhos românticos é ver a vida com alma de criança. A riqueza da criança é o amor. A riqueza do adulto, dinheiro.

 

Mas que me importa isso? Depende...

 

Depende se você for criança... Uma criança adoraria discutir horas sobre o que é amor. Sorriria quando você dissesse que a ama. Ficaria triste se dissesse que nunca foi capaz. Tente dizer a uma criança que amar é tolice!

 

E fale de amor com um adulto... Adultos não lembram o que é amor. Não encontram amor nas estatísticas. Confunde com sexo, e suspiram, mas não um suspiro apaixonado. Diga de repente a um adulto que o ama... Provavelmente verá um risinho de deboche em seu rosto, e percebera que seu coração brilhará fraquinho querendo amar. O coração sempre quer amar... Mas o adulto... haaaa, o adulto... Esse lhe mandará logo arrumar um emprego.

 

É pensamento universal que o que separa a criança do adulto é a idade. Não, não estou falando do humano grande, nem do filhote de humano. Ser criança é ser todo alma e coração. Ser adulto é deixar de ver o mundo em cores, e só enxergar em preto e branco. Tons de cinza... E ocasionalmente, vermelho sangue...

 

Eu não sou mais um filhote. Isso não quer dizer que meu mundo esteja cinza. Às vezes, e mais frequentemente agora, ele perde o brilho. Mas pra isso tenho o remédio ideal:

 

“O Pequeno Príncipe”!

 

Se a revolta de criança, que todos que me conhecem sabem que tenho, dá lugar ao desânimo e a tristeza, típico dos adultos, basta que eu leia esse livro, e em meio a raposas, acendedores de lampiões, flores e vulcões, a cor retorna e meu mundo entra em foco.

 

Há um tempo, eu não sabia se já era hora de crescer... Nunca é hora de crescer. Aos 9 anos prometi pra mim mesmo que nunca ia esquecer o que era ser criança. Eu me disse (?) que se eu estivesse esquecendo, era só olhar a pessoa mais criança que estivesse comigo, ela me ensinaria quem eu era.

 

E ensina.


Agora chega, já deu por hoje... É hora de aproveitar ser criança...

 

3 comentários:

Josiane Barros disse...

Éah estranho vc sentir vontade de fazer algo agora que não fez quando era criança mais na verdade
ninguém cresce
se tornam mais racionais
esquecem toda aquela pureza,
e se migram tudo para o
"lado dos Adultos"aonde somos obrigados a crescer
mais ainda sempre a aquela luzinha
nu final do tuneo... com uma criança
berrando deixa ela corre e seja feliz...
ADoreii máh XD

Josiane Barros disse...

Ps: Precisa olha pra uma criança to aki...
hsuashuahs
eu brinco de Esconde esconde tbm :p

Giulia disse...

Essaa foi do fundo da Alma heim Manoel, gostei!!! Acho que devemos deixar nosso lado criança fluir mais vezes... rsrs