terça-feira, 22 de setembro de 2009

Apenas mais um sonho...

Hoje acordei com vontade de escrever, e ao abrir os olhos, frases desconexas e sem sentidos começaram a sair da minha boca:


- O sonho é o maior prazer do sonhador. O despertar é como a morte prematura de seu mundo particular.


- Se um dia eu tiver que ser punido por algo que fiz, que não seja por amar demais.


- Se a loucura é a fuga da realidade, pra onde fugirei da loucura?


Isso me preocupa.


Hoje, ao andar até o trabalho, ouvi músicas. As letras e as melodias cantavam de dentro pra fora, e a poesia passou a fazer sentido.



Isso também me preocupa.


E essa noite eu sonhei. Havia guerra e sangue. Eu sentia ódio, e meu coração queimava. Alguém tinha roubado o que eu tinha de mais precioso. Eu ainda posso ver rostos nunca vistos, rindo e zombando da minha dor.


Mas era um sonho.


O que eu havia perdido, voltou. E eu amei, até na hora de despertar. Feliz, completo. Acordei em lágrimas, com uma complexa mistura de dor e alegria. Levei alguns minutos pra perceber que voltara a realidade.


E agora vou passar o dia na minha vida normal e simplória. Aqui, onde fica a engrenagem do mundo, onde dinheiro é batalhado, e homens frios são criados. Agora é hora de engolir as emoções e sentimentos, e deixar o cérebro e os braços trabalharem.


Deus sabe o que lutei pra suprimir minha personalidade pelo meu próprio bem. Demorei pra ver que o que me faz mal é tentar ser diferente.


Ora, amaldiçôo essa COVARDIA passada. O futuro tento ignorar. Imaginar o que me espera, e o que o futuro vai tirar de mim, é como esquecer como se respira. Então, pra que pensar?


Dizer que apenas o presente merece atenção é tolice, mas é AGORA que eu vivo, o amanhã temido ou desejado pode jamais acontecer, ter esperanças vazias é inútil.


Mas me permito sonhar, pois em essência é o que sou; resultado de sonhos. E se acho que vou enlouquecer, tenho ótimas lembranças pra que trazerem de volta. Por mais fácil que pareça então morrer, preciso continuar vivendo, para que as lembranças não morram comigo.

2 comentários:

naakey disse...

Incrível como você está escrevendo bem!

Parabéns, 'teguin! Adorei o texto.

Beijos :*

Anônimo disse...

Realmente... esse post esta muito bom...