quarta-feira, 12 de agosto de 2009

O Recomeço

A chuva passa. Não importa quão forte ela tenha sido, ela passa. Mesmo que tenha levado consigo algo importante, ela passa. Aí, no horizonte, aparece timidamente o sol. Muitas vezes escondido atrás de algumas nuvens, mas você já pode sentir o calor. E se foi capaz de sorrir na chuva, vai gargalhar no sol.


E é assim que me sinto, e por isso voltei. Se amo escrever, por que me torturaria parando? A chuva passou pra mim também. Meus cabelos ainda estão molhados, e ainda tem água em minhas meias, mas o sol saiu, e ocasionalmente, vai me secar por inteiro.


Essa noite, por pouco, meu avô não morreu nos braços da minha mãe. A lei da vida diz que ele irá antes dela, e ela antes de mim. A vida é extremamente curta. O que são setentas anos, em um mundo que já tem milhões? A vida é curta demais pra viver escondido com medo da chuva.


Descobri que não sou um peixe, e estou mais confiante. Não estou aqui para ser pescado, muito menos para tentar pescar alguém. Tolo quem pensar o contrário. Estou aqui para cumprir meus míseros setenta anos de existência e depois seguir, sabe Deus pra onde. No curto intervalo, entre o momento que eu nasci, até o momento que vou morrer, devo sorrir e chorar, amar e ser amado, sofrer e causar sofrimento. Mesmo que não me agrade, é assim que esse mundo é.


Estou voltando à vida, voltando a respirar como antes. Voltando a ter esperanças, eu diria... Já disse o ditado que “enquanto há vida, há esperança”. Essa chuva não foi o ponto final, tenho certeza disso. Mesmo eu querendo, aquilo não foi o fim. Foi apenas uma vírgula incômoda, que hoje vai me ajudar a escrever melhor a minha história.


Hoje estou alegre, estou me sentindo mais forte e despreocupado. Provavelmente seja o efeito de uma noite bem dormida.

3 comentários:

naakey disse...

A-do-reeeeeeeeeeei e você está escrevendo divinamente *-*

É isso aí, meu amigo... caiu? levanta e faz de novo! =D

Manoel Ortega disse...

Haaaa Nath!!

É por isso que super-mega-hiper-blaster amor você!!

Obrigado pela força aeh nesses momentos super escrotos que só eu tenho... uSHAUSHaus

Anônimo disse...

Parabéns Mané, por essa volta por cima que vc deu... isso realmente me deixa muito feliz...
se cuidaaa