segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sexta-feira...

Pouca inspiração e muita dor de cabeça... Isso realmente atrapalha escrever, mas esse fim de semana foi singular demais pra passar em branco.


Na sexta, pra variar, o quinteto saiu junto e completo (Eu, Thiago, Rafiz, Lívia e Dog). Também pra variar, compramos uma bebida de alto teor alcoólico e paramos pra beber num lugar pouco ortodoxo... Ficamos até tantas da madruga, perdidos entre conversas sobre sexo e futebol com coco (sic).


E daí? Daí que, talvez meio embriagado, talvez apenas com frio, talvez com sono demais, eu me peguei pensando no passado. Em uma frase em particular, dita por mim em dezembro do último ano. “Uma hora ou outra, a gente vai se separar. Somos amigos, mas somos muito diferentes. Até o fim do ano que vem não vamos mais estar saindo todos juntos”. Bom, na época quase fui linchado. Compreensível até então.


Bom, naquele momento comecei a analisar meus amigos. Podia ver pela expressão deles, que não estavam fazendo o que realmente gostariam de estar fazendo. Pude comparar com os rostos deles em minhas lembranças. O riso, antes tão espontâneo e sem motivo, ainda se manifestava com alguma piadinha infame minha, ou alguma critica com as “deficiências mentais/ sociais” do Rafiz. Mas era só um instante. Pude ver vários olhares perdidos. Pude ver alguma coisa infeliz dentro de cada um. Um vazio estranho, que antigamente nossa amizade preenchia. Como se apenas aqueles momentos de alegrias superficiais não fossem o bastante. E não eram. Não mais. Eu estava imaginando qual seria a opinião deles, mas essa era a minha. Sei que não sou o único que enxerga nosso distanciamento breve, mas estou certo que sou o único a pensar nisso. Resolvi testá-los. “Acho que nossa amizade logo logo já era. Estamos nos distanciando pra caramba”. Três deles me olharam em silêncio por um segundo. Em seus olhos, desanimo e aceitação. A única resposta sonora foi um abafado “Né...”.


Que se foda. Levantei dando risada, e enfiei uma bicuda no coco. Não era o meu dia que ficar deprimido.

Nenhum comentário: