segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Saudades


Esse fim de semana fiz uma sensacional descoberta...

 

Depois de anos de pesquisa descobri que fim de semana + Televisão + Cama + Chocolate + Lasanha + Curau (o puro creme do milho verde) + Gelatina Espumante + Bolacha com Danone não te dão muita energia para começar a semana.

 

É segunda-feira, eu estou quebrado, cansado, pesado, entediado e chateado. E olha que não fiz nada de mais.

 

Sempre a mesma história, e minha cabeça no mesmo pandemônio. O que me intriga dessa vez? Amores? Carreira? Idade? Estudos?

 

Tudo de uma vez. E como alguém pode sobreviver a isso?

 

Nesses momentos todo mundo gostaria de receber conselhos. Seria de praxe perguntar ao meu pai, a figura masculina, detentor de toda sabedoria. Mas infelizmente Deus achou que eu deveria seguir meu caminho sem ele, e o levou de mim, já há algum tempo.

 

Minha relação com ele nunca foi fácil. Tinha idade avançada quando eu nasci, e seus modos de pensar eram tão antigos quanto ele. É impossível lembrar das vezes que fiquei chateado, geralmente por motivos tão fúteis. Situações que hoje, mais crescido, entendo e lhe dou total razão.

 

Meu pai! Tem horas que tenho que me esforçar pra lembrar do rosto dele. Mas nunca esqueço sua voz.

 

Ele descansa agora. Só fico triste por que sei que ele ainda tinha tanto pra me ensinar. Coisas que de uma forma ou de outra, vou acabar aprendendo.

 

De qualquer jeito, sei que ele ainda me acompanha, nem que seja em meus pensamentos.

 

Saudades, pai! E se estiver me vendo, eu te amo!

3 comentários:

Anônimo disse...

É.. talves a gnt não dá tanto valor a alguma pessoa que esta perto
e só c dá conta de que realmente o amava porque ficou prestes a perder ..
Que bom que vc pensa assim sobre o seu pai .. eu tenho dificuldade com meu pai sobre certas areas mais agradeço a Deus por ele mesmo assim

Unknown disse...

Ai, sabe num falei pra ti, mas lembrar teu pai me emociona, afinal eu estava lá com você naquele dia trágico, e lembro que ele lembrou-se de como me chamava quando eu era bebe, nossa tipo a ultima coisa que ele me disse sabe, então não tem como eu não me sentir tocado se tu falar sobre ele!
Mas é bom lembrar, assim aprendemos o quanto é importante a figura do pai na nossa vida,a familia toda na verdade, e começamos a dar valor logo porque percebemos que essas pessoas não estaram conosco para sempre!

camila disse...

eu gosto de fim de semana + Televisão + Cama + Chocolate + Lasanha + Curau + Gelatina Espumante + Bolacha com Danone :)

e eu acho qe Deus só dá o fardo qe a gente consegue carregar.
beijos