terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Novo Acordo Ortográfico


Sinceramente, estou revoltado!

 

Reforma Ortográfica logo agora? Agora que eu acabei o Ensino Médio, e achava que tinha aprendido tudo que dava pra aprender, olham na minha cara e dizem que um monte de coisas, a partir de agora, mudou!

 

E por conta de mudanças toscas, como aquelas bolinhas em cima da lingüiça, ou melhor, linguiça, que sumiram, ou o hífen, que antes já não sabia o que fazer com ele, agora então... meu MSN é manoel(hífen)ortega@hotmail.com... Será que até ele vou ter que mudar?

 

Bom, não estou falando sério. Se houveram mudanças, devem ter tido um motivo bom, ou não, sei lá... Mesmo assim, continuo achando que empobrece a língua, mas tudo bem.

 

Como eu não explico, só complico, devo dizer que foi aqui que achei as melhores respostas.

 

Como se alguém fosse ler.

 

Sinceramente, acho que não vão mesmo...

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com vc..
Nesse aspecto da ligua portugues essa mudança é lixo

camila disse...

eu vou continuar escrevendo errado. :)

Daiane Simião disse...

~ Acordo ortagráfico praa qee? Praa interligar os países de Lingua Portuguesa. Mas o lecaal de tudo isso num ée as diferenças! eou vou continuar escrevendo errado. :) {2}